Mais um banco está apresentando problemas nesta sexta-feira (30). Após o Itaú apresentar instabilidades, o app do Santander caiu e deixou usuários sem acesso ao internet banking, o que gerou reclamações nas redes sociais.
Segundo o DownDetector, os problemas se intensificaram próximo das 11h da manhã. Ao tentar acessar o aplicativo do Santander, os usuários afetados recebiam uma mensagem de erro e não podiam entrar no internet banking para realizar operações como Pix e pagamento de contas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Nas redes sociais, usuários do banco reclamaram sobre a situação. De acordo com uma cliente, o comportamento anormal do aplicativo é comum em todo dia 30, que é a data em que alguns trabalhadores recebem o salário mensal e movimentam a conta.
Veja alguns relatos:
Gente, é inacreditável o banco deixar isso acontecer todo dia 30. Isso é inadmissível e de uma irresponsabilidade enorme. Não é possível que essa instituição não tenha capacidade de melhorar esses servidores.
— ARTHUR (31/45) ????? (@arthuraantunees) September 30, 2022
Santander como sempre esse lixo. pic.twitter.com/bNNHCPRuYc
o app do Santander caiu e eu achando q era minha conta ??
— domy (@taylorjatinho) September 30, 2022
Um dos piores banco que a gente tem nesse brasil é esse lixo do santander, nem entendi o que tá acontecendo com o app do banco
— lc (@Lcmanilharica) September 30, 2022
AAAAAAA
— claudiamaia (@maiagripp) September 30, 2022
Meu salário já tá na conta há horas e eu não consigo fazer os pixes e pagar minhas contas
Eu tô mt nervosa
Alguém mais tendo problema com pix no @santander_br
O que diz o Satander?
Em uma publicação realizada no Twitter, o Santander disse para uma cliente que está ciente dos problemas no aplicativo e já busca uma solução para a instabilidade. No entanto, ainda não existe uma estimativa para que os serviços sejam totalmente restabelecidos.
"Identificamos uma instabilidade em nossos canais e já estamos trabalhando para regularização. Por favor, tente novamente mais tarde", diz a instituição na rede social.
Fontes