Itaú apresenta instabilidade e fica fora do ar temporariamente

1 min de leitura
Imagem de: Itaú apresenta instabilidade e fica fora do ar temporariamente

Os serviços digitais do banco Itaú estão apresentando instabilidades e o aplicativo do banco chegou a ficar fora do ar em várias regiões do Brasil. Após relatos de usuários nas redes sociais e serviços como o DownDetector, a instituição confirmou os problemas e disse que já busca uma solução.

Os relatos de problemas começaram no início da manhã, após às 6h, alcançando um pico entre 8h e 9h da manhã desta sexta (30), segundo informações do DownDetector. De acordo com o mapa de relatos da plataforma, o sudeste é a região que mais foi afetada, com casos aparecendo também em Curitiba e Brasília.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

DownDetector

A principal reclamação dos usuários envolve dificuldades em fazer login no aplicativo do Itaú, o que impede acesso ao internet banking e operações como o Pix. No Twitter, algumas pessoas estão reclamando porque, em alguns casos, por terem recebido o pagamento mensal do trabalho, que não pode ser acessado no app até o sistema ser consertado.

O que diz o Itaú?

Em um comunicado publicado no Twitter, o Itaú disse que está ciente dos problemas enfrentados pelos clientes na manhã de hoje (30). O banco acrescenta que está atuando para solucionar o problema o quanto antes.

"Detectamos uma indisponibilidade em nossos canais digitais, causando dificuldade de acesso neste momento. Pedimos desculpas e reforçamos que nossa equipe está atuando para solucionar o problema o quanto antes", diz o comunicado.

Considerando que as reclamações sobre problemas no app já começaram a diminuir, a tendência é que a situação normalize dentro das próximas horas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.