Nesta quarta-feira (28), no lançamento da quinta edição do LinkedIn Top Startups 2022, o LinkedIn anunciou as 15 startups brasileiras em alta no país durante o ano. Com base nos dados de mais de 850 milhões de usuários ao redor do mundo, a rede social reconheceu as empresas que mais se destacaram no Brasil durante 2022.
Segundo a companhia, as startups que conquistaram posições na nova edição da lista anual são de diferentes setores, como serviços financeiros, saúde, benefícios, transporte, entre outros. Além de se adaptarem a situação do país, as empresas se destacam pelo crescimento contínuo, compromisso com a inovação, e atração e retenção de talentos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Anualmente, o LinkedIn seleciona as startups em destaque no Brasil.Fonte: LinkedIn
Conheça a lista de Top Startups 2022:
- Neon - fintech
- Banco C6 - banco digital
- Gupy - empresa de tecnologia para recursos humanos
- Me poupe! - plataforma de educação financeira
- Flash Benefícios - gestão de benefícios
- Z1 - fintech
- Caju Benefícios - gestão de benefícios
- Pipo Saúde - gestão de benefícios em saúde
- PayLivre - fintech
- Nossa - fintech
- Buser - transporte
- Pier Seguradora - seguradora
- Azos - seguradora
- Alice - healthtech
- Voltz Motors - fabricação de veículos
Para participar do LinkedIn Top Startups 2022, as empresas precisaram atender quatro pilares, são eles: crescimento no número de funcionários, interesse por vagas, engajamento de usuários com a empresa e seus funcionários, e atração de profissionais. As startups também deviam ser independentes, com 50 ou mais funcionários, de propriedade privada, com matriz no Brasil e fundadas há 7 anos ou menos.
“Temos um ranking muito forte em tecnologia com o oferecimento de serviços digitais que vieram da necessidade de adaptação durante o período pandêmico. Vemos que serviços financeiros no ambiente online lideram a lista e isso pode ser explicado pelo momento atual do país, que faz com que os consumidores precisem de melhor controle de suas finanças”, disse o editor-chefe do LinkedIn Notícias Brasil, Guilherme Odri.
Para realizar a pesquisa, a equipe do LinkedIn analisou informações entre 1 de julho de 2021 e 30 de junho de 2022, buscando informações sobre o crescimento do número de funcionários, engajamento das empresas com seus funcionários, entre outras características importantes.
Fontes