Google cancela metade dos projetos experimentais de sua Area 120

1 min de leitura
Imagem de: Google cancela metade dos projetos experimentais de sua Area 120
Imagem: Getty Images

O Google vai reduzir bastante seu investimento em projetos experimentais em sua divisão de pesquisa e desenvolvimento conhecida como Area 120. Dos catorze produtos e recursos que estavam sendo criados no departamento, apenas sete vão continuar, o que significa que metade deles foram cancelados.

Quem ficou sabendo primeiro da drástica redução da divisão foi o pessoal do TechCrunch, mas a própria Google confirmou as informações para o site. Pesquisadores da Area 120 podiam ter projetos voltados para qualquer área da Google, mas agora a empresa quer focar em novos produtos voltados ou relacionados à Inteligência Artificial (IA).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma incubadora interna com produtos bem sucedidos

"A Area 120 é um incubadora para produtos novos e experimentais. Nós recentemente divulgamos que a Area 120 vai mudar seu foco para projetos que constroem em cima do grande investimento da Google em IA e têm o potencial de resolverem problemas importantes dos usuários. Como resultado, a Area 120 está reduzindo diversos projetos para dar espaço para os novos trabalhos." - declarou um porta-voz da Google.

Os funcionários dos projetos afetados serão transferidos para outras áreas e projetos até janeiro de 2023, mas não há garantia de emprego para todos eles. Alguns dos produtos criados pela Area 120 que atualmente são usados pelo Google são o GameSnacks, uma plataforma de jogos HTML5 hoje integrada ao Chrome; o AdLingo, uma plataforma de conversa IA para propagandas, hoje presente na nuvem; e o Touring Bird, um app para navegador voltado para viagens, que foi integrado ao Commerce.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.