Inspirada em modelos dos Estados Unidos e do Canadá, a Escola Korú criou um sistema de bolsas de estudo com o objetivo de gerar uma maior inclusão social e aumentar a taxa de empregabilidade para um grupo mais diversificado de pessoas.
A Korú está com inscrições abertas para as próximas turmas. São 100 novas bolsas de estudo disponíveis de 25% a 100% para mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, pessoas com deficiências e pessoas que no momento não tenham um emprego formal. As inscrições vão até o dia 26 de setembro e podem ser feitas pelo site da escola.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo o cofundador e diretor de atração e diversidade e inclusão da Korú, Caio Zaio, “No mercado de trabalho, mesmo dentro do meio startupeiro, ainda há pouca diversidade; apesar de se autodeclarar 'inovador', o setor se assemelha ao mercado corporativo tradicional, ocupado por e feito para pessoas privilegiadas. A inovação se resume, na maioria das vezes, à tecnologia, esquecendo o desenvolvimento social. Nosso papel enquanto accesstech é criar oportunidades para as pessoas. Por isso começamos na raiz do problema, que é a formação, com uma metodologia que também oferece prática, networking e consciência do contexto social no qual estamos inseridos, dando as condições necessárias para que as pessoas que estudam na Korú ocupem melhores posições no mundo do trabalho”.
As bolsas para os cursos de Marketing Digital, Produtos Digitais e Engenharia de Dados são ofertadas em parceria com várias instituições como, Grupo Mulheres do Brasil, aTip, Instituto Black Office, Transempregos, Todxs, Potência Tech, entre outros. O resultado das candidaturas sai até 7 de outubro.