A Samsung é uma das marcas mais conhecidas quando falamos de televisões, smartphones e mais recentemente, produtos para casa conectada. E agora, a companhia sul-coreana anunciou novos planos relacionados a suas estratégias de responsabilidade ambiental.
Segundo um comunicado da própria empresa, o principal comprometimento da fabricante é zerar a emissão de gás carbono em todos os segmentos, como os setores de produtos eletrônicos para o público, incluindo as divisões mobile, display, equipamentos médicos, e aplicações digitais até 2030, bem como o segmento de novas tecnologias de memórias, sistemas e fabricação de chips até 2050.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A empresa anunciou que se juntou ao RE100, uma iniciativa global dedicada a atingir 100% de energia renovável em diversas aplicações. Os produtos da companhia serão desenvolvidos com maior consciência no que tange a escolha de matéria-prima, até o descarte dos aparelhos e a reciclagem.
Investimento de bilhões
Com o objetivo de zerar as emissões de gases poluentes, é esperado que até 2030 seja feito um investimento de mais de 7 trilhões de KRW, equivalente a cerca de US$ 5 bilhões. A expectativa é que no final do processo, haja a redução de aproximadamente 17 milhões de toneladas de dióxido de carbono.
Em nota, Jong-Hee Han, vice-presidente da Samsung, aponta que a luta contra a crise climática é um dos maiores desafios do nosso tempo, e diz que "a Samsung está respondendo às ameaças das mudanças climáticas com um plano abrangente que inclui redução de emissões, novas práticas de sustentabilidade e o desenvolvimento de tecnologias e produtos inovadores que são melhores para o nosso planeta”.
Recentemente, Bill Gates se uniu com a Samsung para lançar um projeto de banheiro sustentável para tratar fezes humanas, tornando os resíduos mais seguros para o meio ambiente.
Categorias