Nessa terça-feira (13), Lyor Cohen, Diretor Global da divisão de Música do YouTube, revelou que a plataforma pagou mais de US$ 6 bilhões (cerca de R$ 31 bilhões em conversão direta) à indústria musical entre julho de 2021 e junho de 2022. As informações foram divulgadas em um post no blog oficial do YouTube.
O valor ficou US$ 2 bilhões acima do anunciado no ano anterior, quando a contribuição foi de US$ 4 bilhões à indústria. Cohen declarou desejar que "nosso mecanismo duplo de anúncios e assinaturas seja o principal contribuinte de receita para o setor até 2025".
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Conteúdo gerado pelo usuário foi responsável por 30% dos pagamentosFonte: Divulgação: YouTube
Utilizando o combo de anúncios e assinaturas, o YouTube monetiza todo conteúdo musical, esteja ele presente em vídeos curtos ou longos, faixas de áudio ou Lives. Além disso, a monetização de conteúdo gerado pelo usuário (UGC) gerou mais de 30% dos pagamentos para artistas, compositores e detentores de direitos, pelo segundo ano consecutivo.
Youtube Shorts e seus resultados
De acordo com os dados fornecidos pela plataforma, os Shorts geram cerca de 30 bilhões de visualizações por dia, com 1,5 bilhão de usuários mensais. Cohen ainda informou que o fundo de US$ 100 milhões para os Shorts está sendo investido em criar uma forma de monetização a longo prazo.
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