Ano após ano, empresas dos mais diversos segmentos buscam soluções inovadoras com o intuito de melhorar serviços e gerenciamento de suas ações. Nesse contexto, apostas em tecnologia continuam sendo as mais bem-sucedidas, tendo em vista que há infinitas possibilidades a serem trabalhadas.
E se a pandemia de covid-19 acelerou alguns processos no mundo corporativo, incluindo investimentos em conectividade e gestão de segurança digital, há mais caminhos para serem descobertos com o passar do tempo.
Quer saber mais dessa jornada transformacional na área de Tecnologia da Informação (TI) nas empresas? Confira mais detalhes logo abaixo!
Empresas vêm buscando cada vez mais por soluções tecnológicas. (Fonte: Freepik/Reprodução)
Mudanças tecnológicas: de onde vêm e para onde vão
Com as grandes transformações que chegam a todo o momento no setor tecnológico, é preciso se renovar. Um exemplo de destaque é que as empresas estão passando a utilizar as nuvens públicas, serviço gerenciado por um provedor terceirizado e compartilhado entre diversas organizações pela internet, gerando agilidade e flexibilidade no dia a dia. Aliás, a transição para a nuvem é uma realidade que chegou para ficar.
Com a constante necessidade de inovação e expansão, é necessário que parceiros estejam preparados para entender e atender as jornadas transformacionais que sustentam seu negócio e ecossistema.
Em alguma medida, essa demanda por transformação promete revolucionar a maneira pela qual as companhias evoluem e se reinventam, com total viabilidade na flexibilidade de novos modelos de negócios e escalabilidade de soluções que se tornam cada vez mais eficientes e eficazes.
No entanto, os executivos estão cientes de que, quanto mais essas facilidades se aproximam do dia a dia, mais brechas também podem ser abertas por pessoas mal-intencionadas. Nesse sentido, a segurança digital também requer atenção e segue como um ponto importante de discussão dentro da área de TI.
Segurança e conectividade são algumas das questões presentes na jornada transformacional das empresas. (Fonte: Freepik/Reprodução)
De acordo com pesquisas, a maioria dos documentos arquivados em pastas utilizadas por empresas é aberta todos os dias, o que faz sentido. Porém, os cibercriminosos procuram brechas em locais não seguros, o que coloca as organizações em risco constante de ataques de malware e ransomware.
Vale destacar que empresas que sofrem ataques assim acabam sendo forçadas a parar suas operações de negócios imediatamente, o que pode acarretar danos irreparáveis, seja pelo tempo de inatividade, seja pela vulnerabilidade exposta ao mercado sobre a segurança de seus dados.
Porém, o relatório State of the Channel Ransomware mostrou que a utilização de uma solução de backup e a recuperação fizeram que 96% das empresas se recuperassem totalmente após sofrerem ataques de ransomware. Essa informação ressalta a importância que uma instituição deve dar a soluções voltadas à segurança e reabilitação dos seus dados.
Algar Telecom: uma parceira para a jornada transformacional de TI das empresas
Nem sempre encarar mudanças é algo fácil, mas contar com uma parceira para esses momentos pode ser um bom negócio. A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, em parceria com a Microsoft, disponibiliza a solução Cloud Backup Azure, um produto customizado, seguro e escalonável para fazer backup de dados e recuperá-los na nuvem do Microsoft Azure de forma econômica.
Portanto, voltado para o segmento empresarial de qualquer porte, tem o objetivo de aumentar a segurança da TI e o controle de custos com armazenamento de dados. Os principais diferenciais da solução são: autonomia no gerenciamento e controle de despesas; apoio em resolução de problemas de segurança de dados com duplo fator de autenticação; monitoramento usando ferramentas e gestão do backup; transferência ilimitada e sem cobrança pela entrada ou saída de dados.
Esse produto é oferecido em três planos: Standard (Dados), Premium (Banco de Dados) e Custom (Customizável). Durante o atendimento de projetos mais complexos, há consultoria de especialistas para desenho de soluções sob medida. Dessa forma, Algar e a Microsoft, junto ao cliente, vão definir o melhor projeto de backup.
Pertencente ao Grupo Algar, a Algar Telecom é uma empresa brasileira de telecomunicações e TI em Minas Gerais, que atua em mais de 300 cidades espalhadas em 16 estados, além do Distrito Federal.
Com grande compromisso com a evolução transformacional dos clientes, a Algar Telecom criou a área TI Station, em que soluções de TI são constantemente criadas e desenvolvidas para o mercado.
Segurança, conectividade e futuro do trabalho são alguns dos insights da Jornada de Infraestrutura de TI da Algar Telecom. (Fonte: Algar Telecom/Reprodução)
Em um informativo lançado à imprensa, Guilherme Rela, líder da Estação Algar Telecom, argumentou que esse novo serviço promete gerar mais segurança no armazenamento de dados dos clientes.
“Entendemos que as empresas não estão preparadas para fazer a transformação digital sozinhas e que precisam de prestadores de serviços para ajudá-las nesse caminho”, ele reforçou.
“Queremos nos posicionar como consultores e parceiros de ponta a ponta para esses clientes. A proposta é, cada vez mais, entregar soluções completas para que as empresas possam realmente focar seu core business, sem ter que se preocupar com a tecnologia, que é o nosso core”, enfatizou Rela.
Há diversos caminhos para serem percorridos com TI Station da Algar Telecom em sua jornada transformacional de TI. (Fonte: Algar Telecom/Reprodução)
Sentiu curiosidade? Então não deixe de conferir mais informações a respeito desse assunto diretamente no site da plataforma voltado para essas ações.
Fontes
Categorias