O Nubank anunciou na quinta-feira (8) em seu blog que as chamadas “Caixinhas”, uma ferramenta que ajuda os usuários a guardar dinheiro, estão agora disponíveis para todos os clientes da fintech. O recurso havia sido anunciado em julho e vem sendo disponibilizado gradualmente a toda a base de correntistas no Brasil.
Uma das principais demandas de clientes do banco digital, tanto na NuCommunity quanto nos canais de atendimento e redes sociais, as Caixinhas oferecidas podem ser personalizadas com nomes e fotos. Dessa forma, cada ato de guardar dinheiro pode ser customizado com diferentes planos e objetivos para adequação dos prazos das aplicações financeiras.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com uma publicação no Blog do Nubank, já foram criadas até agora mais de 500 mil Caixinhas. Entre os objetivos mais associados ao ato de poupar dinheiro, estão: comprar carro, casamento, comprar moto, férias e festa de aniversário. O grande destaque, no entanto, com 53% das opções, é a Reserva de Emergência, que vem pré-sugerido pelo app.
Quanto rendem as Caixinhas do Nubank?
Fonte: Nubank/Divulgação.Fonte: Nubank
Concluída sua implantação a todos os clientes da rede, as Caixinhas têm por enquanto duas possibilidades de investimentos com rendimentos desde o primeiro dia da aplicação. A primeira – a Caixinha Reserva de Emergência – rende 100% do CDI e tem liquidez imediata; já o Nu Reserva Imediata, um fundo com estratégia focada em renda fixa com liquidez diária, pode até superar o CDI ao longo do tempo.
Para se ter uma ideia do rendimento, basta dizer que, desde que foi lançado em fevereiro até o mês de agosto, o Nu Reserva Imediata rendeu 108% do CDI, o equivalente a 167% do valor da poupança no mesmo período. Focando apenas no mês de agosto, a rentabilidade do fundo foi 111% do CDI e 175% da poupança.
As metas financeiras de cada Caixinha agora podem ser acompanhadas individualmente pelo app. Em outubro, estarão disponíveis as aplicações automáticas.
Fontes