A Shopee vai reestruturar sua presença na América Latina, reduzindo suas operações no Chile, Colômbia e México e deixando de vez a Argentina. A informação ainda não foi oficialmente anunciada, mas representantes da loja confirmaram para a Reuters depois da agência de notícias ter acesso a um e-mail enviado nesta semana para funcionários da Shopee.
Um e-mail interno explicando as mudanças aos funcionários foi mostrado aos repórteres da Reuters, que citam a seguinte passagem: "à luz da atual incerteza macroeconômica avançada, a empresa precisa focar recursos nas operações principais". Quem assina a correspondência é Chris Feng, presidente-executivo da Shopee.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
chegou o grande dia #Shopee99!!!
— #Shopee99 ?? (@shopee_br) September 9, 2022
São R$6 milhões em cupons e muitas ofertas imperdíveis pra você aproveitar tudo no meu app. Vem! https://t.co/ca1yiwTRXl ?? pic.twitter.com/ViCkEYEfXZ
Depois, num comunicado à agência de notícias, a Shopee declarou que se concentraria num modelo "transfroiteiriço" para México, Colômbia e Chile, enquanto sairia completamente da Argentina.
E no Brasil?
Enquanto isso no Brasil, onde a Shopee conseguiu se estabelecer como uma das principais lojas de vendas online, não há planos de mudanças. Aparentemente, nosso mercado segue inalterado, o que nos leva a concluir que o Brasil está entre uma das "operações principais" citadas no e-mail de Feng.
As mudanças nos mercados mencionados vai resultar em cortes da maioria das equipes e funcionários que a Shopee contratava nas regiões.
Fontes
Categorias