A fabricante sul-coreana LG anunciou nesta segunda-feira (5) a chegada de uma plataforma de tokens não-fungíveis (NFTs) aos televisores inteligentes da marca. O lançamento chega poucos meses após a concorrente Samsung também adotar uma solução similar.
O LG Art Lab é um serviço que concentra comércio e exibição dessas artes digitais, permitindo que o usuário mostre a sua coleção para outros, faça exibições oficiais em galerias ou compre e venda tokens. A marca aposta na qualidade do display e na possibilidade de você escolher as dimensões do arquivo exibido.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Obras de Barry X Ball compõem a primeira coleção de NFTs da LG.Fonte: O artista
Operando na rede sustentável Hedera, o espaço dedicado terá ainda lançamentos ("drops") de NFTs de artistas renomados, inclusive com uma contagem regressiva para que você não perca o momento de anúncio. As compras podem ser feitas via QR Codes, que se conectam automaticamente caso o usuário tenha instalada no celular a carteira virtual da Wallypto.
No anúncio, a fabricante convidou o escultor Barry X Ball a criar os seus primeiros NFTs usando um escaneamento 3D de algumas obras e disponibilizá-los na plataforma.
A forma de exibir NFTs na plataforma.Fonte: LG
Por enquanto, somente Smart TVs da LG nos Estados Unidos que rodam o webOS 5.0 ou superior podem rodar o aplicativo do LG Art Lab, que foi adicionado na tela inicial do sistema operacional do aparelho. Não há detalhes sobre a expansão do serviço para outros países.
Fontes