No último domingo (28), Elon Musk publicou diversos tuítes sobre o seu amor pelas fontes escolhidas nos logos da SpaceX e Tesla, mas também disse que estava um pouco agoniado por conta das letras. Inclusive, o bilionário afirmou que existem alguns significados ocultos que por trás dos logotipos.
Segundo Musk, o logotipo da Tesla em formato de “T” representa uma seção transversal de um motor elétrico. Já o logotipo da SpaceX, com o “X” em caixa alta, faz referência aos foguetes reutilizáveis desenvolvidos pela companhia.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
I somewhat agonized over the Tesla & SpaceX font design (love fonts tbh). There are some similarities, particularly use of negative space. We’ve made many little tweaks over the years.
— Elon Musk (@elonmusk) August 28, 2022
“Eu fiquei um pouco agoniado com o design das fontes da Tesla & SpaceX (fontes que amo para ser honesto). Existem algumas semelhanças, principalmente o uso de espaço negativo. Fizemos muitos pequenos ajustes ao longo dos anos”, disse Musk em uma das mensagens publicadas no Twitter.
Tesla e SpaceX
O questionamento começou após um fã perguntar sobre o uso de fontes serifadas e sem serifa nos logos das empresas. O executivo disse que considera importante criar um logotipo que apresente a realidade da empresa aos consumidores.
As fontes usadas nos logotipos são parecidas e possuem espaçamento semelhante.Fonte: Twitter/Reprodução
Logotipos de diversas outras empresas também escondem segredos, como o logo da Amazon com uma seta que faz referência a um sorrido, ou o logo da rede internacional de mercados Carrefour com um "C" escondido — inclusive, esse último virou meme e ainda é uma surpresa para milhões de pessoas.
Fontes