Os NFTs dividem opiniões, mas grandes nomes tem faturado bastante através desses produtos digitais. Empresas como Nike, Dolce & Gabbana, Tiffany, Gucci e Adidas lideram a onda dos tokens não fungíveis, principalmente na indústria fashion, e acumulam milhões através desse mercado.
A Nike, que lidera os faturamentos, já teve receita de US$ 185 milhões com as vendas de NFT. De acordo com os dados do Dune Analytics, a empresa acumulou quase US$ 1,3 bilhão em volume de transações (negociações secundárias), adicionando US$ 93 milhões no valor de vendas primárias, além de gerar US$ 92 milhões em royalties.
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Nike's NFT-related projects have made over $185M in revenue, positioning it as the biggest earning brand from NFTs.@DuneAnalytics dashboard by @nlevine19. pic.twitter.com/UDD90kz8Af
— NFTgators ?? (@NFTgators) August 22, 2022
A CloneX lidera a lista de coleções com as maiores taxas de royalties, chegando a US$ 39,93 milhões — a Nike comprou a RTFKT, criadora da coleção CloneX NFT e responsável pela maioria das suas NFTs desde então. O segundo lugar fica com a coleção temática de tênis Nike MNLTH, e outras que geraram pelo menos US$ 1 milhão incluem Mint Vial, MNLTH2, CryptoKick, Skin Vail: EVOX, RTFKT Pod X e RTFKT Bonus Items.
As transações totais de NFT da Nike diminuíram nos últimos três meses, mas não devem causar prejuízo no curto prazo. A empresa ainda conseguiu registrar 6.362 ETH no mês passado.
Dolce & Gabbana, Tiffany, Gucci e Adidas, as outras marcas do "Top 5", acumularam US$ 25,6 milhões, US$ 12,6 milhões, US$ 11,5 milhões e US$ 10,9 milhões, respectivamente, com suas NFTs.
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