Segundo informações divulgadas pela agência Reuters, a receita da Shopee no Brasil aumentou 270% no segundo trimestre de 2022, além de reduzir o prejuízo por entregas no Brasil em mais de 35% em relação ao ano anterior — ao lado da AliExpress, a Shopee é uma das grandes empresas asiáticas de comércio eletrônico no mercado nacional.
A Sea Ltd, responsável pela Shopee, divulgou algumas outras informações interessantes sobre o mercado nacional e disse que a empresa se tornou líder em usuários ativos mensais dentro do segmento shopping no país. O aplicativo foi onde os usuários passaram mais tempo realizando compras e pesquisas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Apesar do crescimento no Brasil, a Sea contabilizou um prejuízo líquido global de 115%.Fonte: Shopee
“No Brasil, a Shopee continuou vendo forte performance com a receita crescendo mais de 270% ano a ano no segundo trimestre de 2022", disse a Sea no balanço publicado.
Crescimento e queda
Segundo dados do Ebitda, a companhia teve o prejuízo por entrega de US$ 1,42 (cerca de R$ 7,35 na cotação atual) no segundo trimestre, contudo. O valor perdido foi de US$ 1,52 (cerca de R$ 7,87) no trimestre anterior.
De qualquer forma, as ações da Sea reduziram significativamente na última terça-feira (16), cerca de 13,9%. Contudo, o problema não é exatamente o mercado de comércio eletrônico, pois a companhia também atua no setor de serviços financeiros digitais e entretenimento.
Fontes
Categorias