A Walt Disney Company revelou que o Disney+ teve resultados acima do esperado durante o terceiro trimestre fiscal. O serviço de streaming de filmes e séries subiu para 152,1 milhões de assinantes totais.
Apenas no terceiro trimestre, o Disney+ conquistou 14,4 milhões de novos usuários - a expectativa inicial da empresa eram "apenas" 10 milhões. Contando com os outros serviços de streaming da empresa, como Hulu e ESPN+, agora a Disney ultrapassa a Netflix em total de assinantes. O Hulu tinha 46,2 milhões de assinantes e o ESPN+ tinha 22,8 milhões no final do período. Esses números elevam o DTC (negócios Direct-To-Consumer) da Disney para 221,1 milhões totais.
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A maior parte do crescimento do Disney+ veio de fora dos Estados Unidos e Canadá. Nesses dois mercados, foram adicionados 100 mil assinantes, enquanto "usuários internacionais" somaram novos 6 milhões de planos. O Disney+ Hotstar, disponível na Índia e no Sudeste Asiático, adicionou 8,3 milhões de pessoas nessa conta.
Bob Chapek, CEO da Disney, disse que, no geral, foi um trimestre excelente, com resultados que também vieram do bom desempenho dos parques temáticos e um grande aumento na audiência de esportes ao vivo.
Apesar dos bons números, a empresa também anunciou que reduziu suas previsões para os próximos dois anos. A Disney pensava em alcançar de 230 milhões a 260 milhões de assinantes até o final do ano fiscal de 2024, mas baixou os números para 215 milhões até 245 milhões.
No mesmo dia em que divulgou essas informações, a Disney informou que o preço do Disney+ sem anúncios irá aumentar para US$ 10,99 a partir do dia 8 de dezembro. Como o Techcrunch menciona, essa mudança de valor coincidirá com o lançamento do novo plano com anúncios do serviço de streaming.
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