De acordo com o relatório de rendimentos do segundo trimestre de 2022, o Mercado Livre quebrou seu próprio recorde de receita total. O valor líquido atingiu US$ 2,6 bilhões, superando o primeiro trimestre do ano e representando crescimento de crescimento de 52,5% (em dólar) em comparação com o mesmo período de 2021.
O mercado brasileiro é responsável por cerca de 56% da receita líquida total da plataforma, totalizando US$ 1,4 bilhão no período e também alcançando crescimento de 52,5% em relação ao segundo trimestre do ano passado. O volume total de vendas atingiu US$ 8,6 bilhões, com 275,2 milhões de itens vendidos no trimestre.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No segundo trimestre de 2022, foram vendidos 275,2 milhões de itensFonte: Divulgação: Mercado Livre
André Chaves, vice-presidente sênior de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre, comentou ter observado um trimestre forte em todos os ramos do negócio. Segundo ele, além dos resultados sólidos do marketplace, o Mercado Pago também mantém um ritmo forte de crescimento, "com sua base de usuários em ascensão e aumento no volume de pagamentos da conta digital e adquirência".
"Nossa estratégia continua priorizando o equilíbrio entre crescimento rentável e gestão de caixa, apoiando o investimento em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, sempre com foco na diferenciação no longo prazo", disse Chaves.
Fontes
Categorias