Uma reportagem do Wall Street Journal revelou que Elon Musk supostamente se envolveu com a esposa de Sergey Brin, cofundador do Google, e que a amizade entre ambos foi rompida após a revelação do caso. O CEO da Tesla, por outro lado, disse em seu Twitter que tudo não passou de uma mentira.
A reportagem cita que o caso entre Musk e Nicole Shanahan aconteceu em dezembro de 2021, e que por causa disso, ela e Brin teriam se divorciado no início de 2022 por causa de "diferenças irreconciliáveis". Também por causa disso, Brin teria instruído seus consultores financeiros a retirar investimentos nas empresas de Musk.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em resposta a um usuário no Twitter ainda na noite de domingo (24), Musk disse que Brin e ele continuam amigos, e que inclusive estiveram "em uma festa na última noite". "Eu só vi Nicole duas vezes em três anos, ambas com muitas outras pessoas ao redor. Nada romântico", escreveu o bilionário.
This is total bs. Sergey and I are friends and were at a party together last night!
— Elon Musk (@elonmusk) July 25, 2022
I’ve only seen Nicole twice in three years, both times with many other people around. Nothing romantic.
A revelação veio pouco depois da divulgação de que Musk teria tido filhos gêmeos com a executiva Shivon Zilis, diretora de projetos especiais da Neuralink. Musk também teve um segundo filho com a artista Grimes, este por meio de uma barriga de aluguel.
Em maio, uma outra reportagem revelou que a SpaceX pagou US$ 250 mil para que uma ex-comissária ficasse em silêncio após um caso de assédio de Musk. O caso foi revelado somente neste ano, mas teria acontecido em 2018.