O Nubank anunciou nesta quinta-feira (21) o lançamento do Pix no crédito, que utiliza o limite do cartão de crédito para realizar as transferências instantâneas. O pagamento, que aparece na fatura, pode ser feito em uma única parcela ou até 12 vezes.
De acordo com o banco, a nova função pode ser utilizada para transferir valores tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas (empresas). Para quem for receber o valor não há diferença, já que o saldo é depositado na hora como se fosse um Pix tradicional.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Antes de efetivar a transferência, o cliente pode simular as parcelas e verificar as taxas que serão cobradas no cartão de crédito.
Para que serve o Pix no crédito?
Segundo o Nubank, o Pix no crédito pode ser feito em situações que a pessoa não tem saldo na conta bancária, por exemplo. Em casos de emergência, em que é preciso fazer o conserto de um item essencial, por exemplo, a forma de pagamento pode ser adequada.
Pessoas que gostam de concentrar todos os pagamentos no cartão de crédito e controlar os valores na fatura também podem optar pelo meio. Em casos de comércios que dão desconto por transações via Pix o sistema também pode ser a melhor opção.
A novidade está sendo disponibilizada aos poucos para os clientes do Nubank. A recomendação é manter o aplicativo atualizado, já que assim que a função estiver disponível, a pessoa será avisada.