A Netflix divulgou ontem (19) os resultados do 2º trimestre de 2022 que indicam que a empresa registrou uma perda de 1 milhão de assinantes no mundo. Apesar de alto, o número ficou abaixo dos 2 milhões de assinantes que a gigante do streaming estimava perder no período.
O registro marca o segundo trimestre seguido de perda de assinaturas, já que dentre janeiro e março deste ano a companhia perdeu 200 mil assinantes mundo afora. Os três primeiros meses de 2022 marcaram um recorde negativo, já que a marca não tinha mais gente deixando o serviço do que entrando há 10 anos.
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Apesar do saldo ruim, o documento fiscal da Netflix aponta para uma alta de quase 9% na receita no 2º trimestre (na comparação com o mesmo período em 2021). “Nosso desafio e oportunidade é acelerar nossa receita e crescimento de membros, continuando a melhorar nosso produto, conteúdo e marketing, como fizemos nos últimos 25 anos, e para melhor monetizar nosso grande público”, diz trecho do relatório.
No setor financeiro, as ações da marca subiram 8% após o anúncio dos resultados. Contudo, o valor das ações da empresa já caiu 67% somente em 2022.
Propagandas na Netflix
O balanço da Netflix cita os já confirmados novos planos mais baratos de assinaturas com propagandas. A empresa garantiu que eles serão um complemento aos planos atuais, que continuarão sem propagandas.
“Recentemente, anunciamos a Microsoft como nosso parceiro de tecnologia e vendas e pretendemos lançar este plano no início de 2023. Eles estão investindo pesadamente para expandir seu negócio multibilionário de publicidade em vídeo para televisão premium e estamos empolgados para trabalhar com um parceiro tão forte no mercado global”.
O líder mundial do streaming disse que lançará os planos mais baratos com publicidade em mercados em que os gastos com esses tipos de ações são mais altos, já que a intenção é aprender e melhorar o serviço prestado.
O objetivo com a ação é, além de aumentar a base assinantes a partir de planos mais baratos, criar um “modelo de propaganda de TV que seja mais transparente e relevante para os consumidores e mais eficaz para nossos parceiros de publicidade”.