O Nubank apresentou um pedido de licença para estabelecer uma financeira na Colômbia. Isso significa que a fintech está interessada em oferecer soluções como consórcios, empréstimos pessoais e consignados, financiamentos, investimentos, seguros, entre outros, no país.
Na Colômbia, a Nubank usa um nome um pouco diferente: Nu. Em 11 meses de atuação, no final de 2021, a empresa já contava com cerca de 114.000 clientes. O número já teria aumentado para 200 mil nos meses mais recentes.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além disso, a Nu Colômbia contabiliza uma fila de espera com 1 milhão de pessoas querendo emitir um cartão, de acordo com registros até o final do último trimestre. A empresa brasileira está construindo um centro de engenharia, produto e ciência de dados na região colombiana, e, claro, quer desenvolver mais serviços financeiros por lá.
O Nubank foi eleito o melhor banco do Brasil, o melhor do México e um dos melhores do mundo no ranking World's Best Banks 2022 da Forbes. (Shutterstock)Fonte: Shutterstock
De acordo com a Nubank, esse “é um sinal da [sua] visão de longo prazo e do compromisso de [serem] os líderes em serviços financeiros digitais no país”. A Nubank chegou na Colômbia em 2020, como parte do seu processo de internacionalização. Outro lugar em que a empresa se firmou foi o México, onde já se tornou a maior emissora de cartões de crédito e tem cerca de 54 milhões de clientes .
Recentemente, o banco digital também recebeu uma linha de crédito de US$ 650 milhões para investir nesses dois países.
Fontes