O Nubank anunciou nesta quinta-feira (30) o NuEnsina, seu programa educacional gratuito e interativo disponível no app. A iniciativa tem o apoio da B3, bolsa de valores oficial do Brasil, sendo mais uma ferramenta da estratégia do banco digital de investir na educação financeira para promover a autonomia de seus clientes.
Segundo Arturo Nuñez, CMO do Nubank, uma das principais missões da empresa é eliminar a complexidade do mercado e dar às pessoas o controle sobre suas vidas financeiras. “Com o NuEnsina, traremos o jeito Nu de falar sobre dinheiro e avançamos em mais um importante passo nesse sentido, com uma ferramenta valiosa de organização e educação”, destaca.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os conteúdos do NuEnsina serão segmentados por jornadas, abordando temas como organização financeira, alternativas para guardar dinheiro e até mesmo os primeiros passos no mercado de investimentos. Dados da empresa demonstram que 70% dos clientes do Nubank não se identificam como investidores e um dos objetivos do programa é mostrar que isso é possível, mesmo que o cliente não seja um especialista no assunto.
(Fonte: Nubank/Reprodução)Fonte: Nubank
O programa contará com nove módulos de conteúdo com aulas em diferentes formatos, incluindo vídeos, testes práticos, áudios, entre outros, que poderão ser acessados pelos clientes do Nubank. O primeiro módulo, chamado “Assuma o controle de suas finanças”, já está disponível para os NuSócios e será entregue gradualmente aos demais clientes.
Além disso, os NuSócios — aqueles que possuem um “pedacinho” do Nubank — terão acesso exclusivo para entender o que seu investimento significa e como decidir os próximos passos, conforme o seu perfil. Aqueles que concluírem o programa, receberão um certificado emitido em parceria com a B3.