A função de eletrocardiograma (ECG) do Apple Watch viola uma das patentes de uma companhia bem menor que a Apple, a AliveCor. É isso que decidiu, inicialmente, o juiz Cameron Elliot, da Comissão Internacional de Comércio (ITC), nos EUA.
A decisão foi publicada oficialmente pelas autoridades no país e está sendo divulgada pela AliveCor, que começou o processo contra a Apple por infração de patente em abril de 2021. A companhia menor acusa a gigante de Cupertino de violar a autoria de seus produtos e também de práticas anticompetitivas — um processo comum contra a Apple.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
KardiaBand foi o primeiro acessório ECG para o Apple Watch aprovado pela FDA.Fonte: AliveCor
A decisão do juiz é apenas uma determinação inicial. A ITC vai ter até o dia 26 de outubro de 2022 para dar um parecer final no processo, que pode resultar não apenas numa multa para a Apple, mas até mesmo a proibição da comercialização de determinados modelos do Watch nos EUA.
"A decisão de hoje é uma forte validação da nossa IP (propriedade intelectual) e ressalta que patentes importam e até uma companhia influente como a Apple não pode simplesmente violá-las para atrapalhar a inovação", disse Priya Abani, CEO da AliveCor. A Apple, por sua vez, não comentou sobre a decisão.
Fontes
Categorias