O Nubank comemorou hoje (10) em seu blog, a eleição da fintech como a marca brasileira mais forte, de acordo com o ranking da agência mundial de publicidade WPP. Divulgada anualmente, a classificação é uma das mais importantes do mercado, sem contar que é a primeira vez que um banco atinge o topo da lista, deixando para trás cervejarias, fabricantes de alimentos e outras marcas populares.
De acordo com o portal IstoÉ Dinheiro, que é responsável pela divulgação do prêmio no Brasil, a avaliação da força da marca é feita com base em quatro pilares: diferenciação, relevância, estima e conhecimento. A diferenciação é o que destaca a marca da concorrência, a relevância representa a percepção do consumidor, a estima reflete a capacidade de atender as expectativas dos clientes e o conhecimento é a transmissão do que a marca representa.
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Fonte: Blog Nubank/Divulgação.Fonte: Blog Nubank
A comemoração do Nubank
O executivo responsável pelo marketing do Nubank – o CMO Arturo Nuñez – considera que “Essa conquista vem do nosso foco no consumidor. Em tudo o que fazemos, colocamos nosso cliente no centro. E não tem nada mais poderoso do que seus clientes contarem para as pessoas sobre suas boas experiências”.
Eduardo Tomiya, fundador da consultoria TM20 branding, que é a parceira da IstoÉ Dinheiro no rankeamento, louva o feito da fintech, lembrando que, “Em geral, as pessoas têm uma certa aversão aos bancos, mas o Nubank conseguiu criar um vínculo emocional com seus clientes”.
Lembrando que a história do Nu tem apenas oito anos, Nuñez rejeita até mesmo o conceito de financial technology. Para ele, a meta do Nubank é ser conhecido como uma lifestyle brand do que como uma fintech brand aos olhos dos clientes. “Queremos ser uma marca comprometida culturalmente em facilitar as vidas”, conclui o executivo.
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