O CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, afirma que a empresa será capaz de superar os resultados do processador M2 da Apple tanto no segmento de notebooks quanto no de computadores desktop. Para isso, ele aposta no conhecimento de ex-engenheiros da "empresa da maçã".
Tanto a Qualcomm quanto a Intel vem reforçando o discurso de "superar o CPU da Apple" desde que o chip M1 apresentou resultados além das expectativas. Apesar disso, Amon afirma que a Qualcomm pode ter o melhor chip do mercado graças a novos funcionários que trabalharam anteriormente com o processador da Apple.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com uma entrevista à CNET, o objetivo da Qualcomm é "ter liderança de desempenho de CPU no PC , ponto final".
Destaques do novo processador Apple M2, apresentados durante a Worldwide Developers Conference 2022. (Apple)Fonte: Apple
Esses engenheiros deixaram a gigante de Cupertino em 2019 e abriram sua própria empresa desenvolvedora de chips, chamada Nuvia. Seu plano inicial era competir com as grandes Intel e AMD, e a Qualcomm comprou o empreendimento por US$ 1,4 bilhão.
Cristiano Amon também comentou que não está preocupado em perder a Apple como cliente de seus modems no futuro. A Apple está trabalhando num componente próprio para funcionar em conjunto com seus processadores, e a Qualcomm prevê que sua parcela de modems em aparelhos da Apple cairá para 20% até 2023. Mas a organização continua crescendo e, nas palavras do CEO: “Eles [a Apple] sabem nosso número, sabem onde nos encontrar”.
Fontes
Categorias