A Sato Leilões está realizando uma disputa por "sucatas de eletrônicos" até o dia 14 de junho, terça-feira da próxima semana, às 14h no horário de Brasília. Entre os itens, existem televisores, máquinas de lavar, caixas de som, rádios e refrigeradores.
Os lotes já estão abertos para lance no site da casa de leilões. Para participar do evento, é preciso ter 18 anos completos ou mais e estar cadastrado no site do leiloeiro. Também é importante conhecer as regras do edital, principalmente para não ser pego de surpresa na hora do pagamento e retirada dos lotes. Com o lote reservado, a pessoa que o conquistou terá um dia útil para fazer o pagamento integral e assim de fato finalizar a negociação.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Você pode conferir o edital completo na página oficial do leilão.
Alguns dos lotes disponíveis no leilão, com fechamento de lances no dia 14 de junho. (Sato Leilões)Fonte: Sato Leilões
Entre os destaques, estão o lote 056, com duas televisões LED TCL 55P715, e o lote 004, que inclui nove caixas amplificadoras e uma torre de som. Os valores iniciais são R$ 200 e R$ 1.000, respectivamente. Produtos de marcas como Philco, Samsung, JBL e Sony também estão espalhados entre os 61 lotes disponíveis.
Segundo o CEO da Sato Leilões, Antonio Hissao Sato Junior, "os leilões podem ajudar a conscientizar as pessoas sobre sustentabilidade e são uma maneira de reciclar objetos que ainda não estão no fim de seu ciclo de vida”. A pesquisa Resíduos Eletrônicos no Brasil de 2021 revelou que o nosso país é o quinto maior gerador de lixo eletrônico no mundo. Por outro lado, uma porcentagem mínima disso é reciclada. O relatório da Universidade das Nações Unidas especifica que esse reaproveitamento em território brasileiro não passou dos 3% em 2019.
Fontes