Na última sexta-feira (27), o CEO da Tesla, Elon Musk, alfinetou o cofundador da Microsoft, Bill Gates, e criou uma polêmica ao afirmar que não confia no criador do Windows. Mas a desconfiança não parou por aí, Musk também soltou farpas contra Jeff Bezos e disse que ele "precisa festejar menos e trabalhar mais".
A brincadeira de Musk começou na quinta-feira (26), quando ele publicou uma mensagem em seu perfil oficial no Twitter questionando se os seus seguidores confiavam mais em políticos ou em bilionários. No dia seguinte, uma de suas seguidoras afirmou que confia nele, mas não confia em Bill Gates — ele respondeu à mensagem da fã e confirmou que também não confia no cofundador da Microsoft.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Gates e Bezos
Segundo Musk, um dos motivos para ele não gostar do ex-CEO da Microsoft é que o bilionário está apostando contra a Tesla. Bill Gates já investiu em algumas startups que trabalham na área de carros elétricos e, aparentemente, também está interessado na área — a Fundação Bill e Melinda Gates doou mais de US$ 33,4 bilhões para diversas causas.
“Como Gates ainda tem uma posição de vários bilhões de dólares contra a Tesla, enquanto afirma ajudar no aquecimento global, acho que também tenho alguns problemas de confiança com ele", respondeu Musk para a fã.
Since Gates still has a multi-billion dollar short position against Tesla while claiming to help with global warming, I guess I have some trust issues with him too
— Elon Musk (@elonmusk) May 28, 2022
Em outro tuíte de um fã, o bilionário da Tesla é questionado sobre Jeff Bezos e diz: "Ele está bem, eu acho. Parece que ele está passando muito tempo na banheira de hidromassagem esses dias. Se ele quiser entrar em órbita, menos festas e mais trabalho seriam aconselháveis".
He’s fine, I guess. Does seem like he’s spending a lot of time in the hot tub these days.
— Elon Musk (@elonmusk) May 28, 2022
If he wants to get to orbit, less partying and more work would be advisable.
Fontes
Categorias