Atualização: Elon Musk e Bolsonaro se encontraram ao meio-dia de hoje (20), em um evento que também contou com empresários. Confira mais detalhes aqui.
Texto original: O bilionário Elon Musk vai se encontrar hoje (20) com o presidente brasileiro Jair Messias Bolsonaro. Segundo o ministro das Comunicações, Fabio Faria, o principal assunto tratado no encontro será a internet na Amazônia, o que envolve a Starlink.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O bilionário da Tesla, que também está comprando o Twitter por mais de US$ 40 bilhões, deve encontrar o presidente brasileiro na hora do almoço, em um hotel de São Paulo. Em uma transmissão ao vivo, Bolsonaro comentou a respeito do assunto.
"Tenho encontro com uma pessoa muito importante que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia", disse o presidente, sem revelar o nome de Elon Musk, mas confirmando que a Amazônia estará em pauta.
Internet Starlink na Amazônia
Por essa ninguém esperava! ????
— Fábio Faria ???????????? (@fabiofaria) May 20, 2022
Já que vamos conectar a Amazônia, trouxemos um dos maiores empresários do mundo para nos ajudar nessa missão. Aceitamos o desafio e vamos até o fim! Thank you, @elonmusk, for the visit. Let’s do this!!! ?? pic.twitter.com/AOXUPp5f9s
Enquanto o presidente não forneceu mais detalhes sobre o assunto, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, confirmou que o empresário vai conversar sobre a "conectividade e proteção da Amazônia" durante sua vinda ao Brasil. Elon Musk pretende implementar a internet da Starlink no país — a tecnologia já pela Anatel e até possui preço oficial por aqui, mas ainda não foi liberada em território nacional.
Musk chegou ao Brasil durante a manhã e já encontrou o ministro das telecomunicações, que compartilhou fotos do bilionário no país. Em um tweet, o bilionário celebrou a visita ao país e confirmou que sua vinda está ligada com o lançamento de satélites da Starlink para trazer internet para a Amazônia.
Super excited to be in Brazil for launch of Starlink for 19,000 unconnected schools in rural areas & environmental monitoring of Amazon! ???? ?? ?? ♥?
— Elon Musk (@elonmusk) May 20, 2022
Considerando o tamanho do patrimônio e das empresas que o executivo possui, é possível que outros assuntos também acabem entrando em pauta durante a visita no Brasil. A Tesla, maior montadora de elétricos do mundo, ainda não possui operações oficiais no Brasil, por exemplo.
Além disso, Elon Musk ganhou bastante espaço nas manchetes recentemente por causa da compra do Twitter, que atualmente está pausada. Após o anúncio da aquisição, os seguidores de Jair Bolsonaro na rede saltaram, em um aumento que seria orgânico, de acordo com a rede social.