A área de tecnologia é uma das maiores em crescimento no mercado atual e, por isso, são ofertadas milhares de vagas para a contratação de profissionais dos diferentes segmentos do setor. No Brasil, algumas das grandes empresas nacionais e internacionais estão buscando por especialistas para completar suas equipes.
No fim da última semana, a Uber anunciou a abertura de 100 novas vagas de emprego para o setor de engenharia da companhia, que já estão detalhadas no site oficial. Já o Itaú revelou que está oferecendo mais de 400 vagas para os setores de softwares, arquitetura de soluções, dados & analytics, e outras áreas da tecnologia.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ao todo, são mais de 950 vagas em todo o BrasilFonte: Shutterstock
Para apresentar outras mais de 450 vagas que estão disponíveis para profissionais de todo o Brasil, o TecMundo reuniu uma lista com oportunidades em grandes empresas como a XP e a Vivo.
100 vagas na XP
Na última terça-feira (17), a XP Inc. anunciou a abertura das inscrições para seu programa de estágio, que oferece 100 vagas em diversas áreas, como Assessoria (B2B e B2C), Atendimento, Asset Management, Investment Banking e Back Office — as inscrições permanecem abertas até o dia 3 de junho. O início do estágio está programado para acontecer no começo de agosto de 2022.
Os candidatos devem ser matriculados em cursos de graduação e devem se formar entre julho de 2023 e julho de 2024, além de ter disponibilidade de 30 horas semanais e residir no Brasil. Os selecionados recebem bolsa-auxílio, bolsa extra semestral, vale-refeição, plano médio, plano odontológico, Gympass, auxílio home office mensal, auxílio móveis home office e auxílio-creche.
O objetivo do programa de estágio da XP é desenvolver as habilidades técnicas e comportamentais dos candidatos e, por isso, eles serão acompanhados pelo time de Programas e Desenvolvimento da empresa. Além disso, eles participam de atividades como treinamentos, imersão nos valores da companhia, desenvolvimento de habilidades e atitudes essenciais para a formação profissional, entre outras.
As informações detalhadas sobre as vagas estão disponíveis no site oficial da XP Inc. ou na página do LinkedIn da empresa.
19 vagas na i4pro
A i4Pro recebeu o selo Great Place To WorkFonte: i4Pro
No mesmo dia, a i4pro revelou 19 vagas abertas para contratação em regime CLT nas áreas de tecnologia e negócios — o trabalho é em formato híbrido ou 100% remoto. Além do salário, os contratados recebem vale-refeição e alimentação, plano médico SulAmérica, Gympass, auxílio-creche, participação nos lucros e resultados, seguro de vida, previdência privada e vale-transporte.
A i4pro é líder em soluções tecnológicas para o mercado segurador e busca profissionais que ajudem a desenvolver soluções transformadoras e, no último ano, conquistou o selo Great Place to Work (GPTW). As vagas estão disponíveis por meio da página da empresa na Gupy.
40 vagas na Sciensa
As vagas já estão abertasFonte: Sciensa
A Sciensa divulgou que está oferecendo 40 vagas de trabalho para profissionais das áreas de inovação e engenharia de software em todo o Brasil. A companhia de inovação digital é responsável por cases de grandes empresas, como Porto Seguro, Santander, XP investimentos, Grupo Natura Avon, entre outras.
A companhia também possui o selo GPTW, um dos certificados mais importantes em relação à gestão de pessoas. As vagas estão disponíveis no LinkedIn da Sciensa.
300 vagas na Vivo
Na última segunda-feira (16), a Vivo anunciou 300 vagas de trabalho exclusivas para profissionais com deficiência na área de experiência do cliente. As oportunidades são para trabalho home-office nas cidades de São Paulo (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Vitória (ES).
Para divulgar as vagas e responder dúvidas, a companhia realizará uma feira online no dia 31, mas os interessados já podem se cadastrar no site de inscrição — o processo seletivo será totalmente online. Atualmente, a Vivo conta com 300 colaboradores com deficiência e o objetivo é aumentar o número para 600 até o fim do ano.
Segundo a Vivo, a diversidade e inclusão fazem parte do DNA da empresa e da forma que o trabalho é realizadoFonte: Vivo
Para concorrer, os candidatos devem ter ensino médio completo, estar cursando ou ter concluído o nível superior, possuir domínio de informática e pacote office, ter disponibilidade de trabalhar em formato home-office e enviar laudo informando sobre as limitações e acessibilidades necessárias.
Além de salário compatível com o mercado, os selecionados recebem vale-refeição, vale-transporte, plano de saúde, plano odontológico, auxílio home-office, seguro de vida, day off de aniversário, plano móvel controle, licença parental e descontos em linha fixa, banda larga, TV por assinatura e apps.
Categorias