Na quinta-feira (12), a Uber anunciou que está planejando dobrar a equipe de tecnologia no Brasil em 2022 e, por isso, abriu 100 novas vagas para o setor de engenharia da empresa. O objetivo da companhia é aumentar a equipe de tecnologia para 250 profissionais até o fim do ano.
As inscrições para as vagas já estão abertas no site oficial da Uber e são destinadas principalmente a equipe responsável pelo desenvolvimento de soluções para pedidos em mercados e outros varejos. O processo seletivo será realizado online e está disponível aos profissionais de todo o Brasil.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os contratados para a área de engenharia da Uber Brasil podem optar por 100% de trabalho home-office, mas algumas funções serão na sede da empresa, localizada em Osasco (SP) — os profissionais vão desenvolver ferramentas que poderão ser usadas no Brasil e ao redor do mundo.
As vagas estão disponíveis para pessoas de todo o BrasilFonte: Uber
"A plataforma da Uber é usada no mundo todo por milhões de pessoas com diferentes propósitos, por isso há muitas frentes de trabalho inovadoras, em variados estágios de desenvolvimento. Então, ao mesmo tempo que estamos lançando novas ferramentas no aplicativo de viagens, alguém está pensando na integração com um aplicativo de delivery e outro time está trabalhando na interface que o app precisa ter para prestar serviços corporativos", disse o head do centro de tecnologia da Uber no Brasil, Rafael Pereira.
Vagas na área de tecnologia
Segundo a gerente de recrutamento da Uber na América Latina, Pamela Chusyd, o objetivo é contratar talentos com diferentes formações e perfis de todas as partes do Brasil para, assim, oferecer soluções criativas e inovadoras.
Até o momento, com um investimento de US$ 250 milhões, a Uber já contratou cerca de 100 especialistas para o centro de desenvolvimento tecnológico da companhia, que já conta com seis áreas de tecnologia.