A Google oficializou a aquisição da Raxium, fabricante de telas microLED especializada em tecnologias com aplicação em Realidade Aumentada — incluindo telas de dispositivos móveis, grandes paineis ou até óculos inteligentes.
Essa compra já era tida como certa desde março deste ano, mas só agora a empresa se pronunciou oficialmente por meio de um comunicado no blog, assinado pelo vice-presidente da divisão de dispositivos e serviços da Google, Rick Osterloh.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo ele, a nova integrante da família vai ajudar a companhia a "cumprir o objetivo de construir dispositivos úteis e serviços que ajudam a melhorar as vidas das pessoas".
A Raxium tem clientes em setores de dispositivos para consumo, além de indústria e medicinaFonte: Raxium
Baseada na Califórnia, a Raxium vai contribuir para futuros esforços da Google em hardware, mas ainda sem produtos anunciados — a marca ainda flerta com essa tecnologia, mas sem apressar produtos depois do fracasso do Google Glass.
Há especulações sobre o Project Iris, um óculos de Realidade Aumentada da empresa com lançamento marcado para 2024, além do Project Starline, que usa holografia em um painel para videoconferências mais realistas.
Fontes