A rede de cafeterias Starbucks é a mais nova empresa a anunciar a entrada no setor de blockchain. A empresa em breve vai lançar um pacote de tokens não-fungíveis (NFTs). A informação foi divulgada pela diretoria da companhia durante a revelação do relatório financeiro para o segundo trimestre fiscal de 2022.
O anúncio ainda não traz detalhes do que serão os NFTs vendidos e nem como será a comercialização, mas cita que eles envolverão "experiências únicas, construção de comunidade, narrativas e engajamento do consumidor", além de vantagens aos colecionadores. A Starbucks, entretanto, garante que ela utilizará plataformas sustentáveis e dificilmente baseada em apenas uma blockchain.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A ideia da Starbucks é conquistar o cliente no "Terceiro Ambiente" — o digital, que aparece depois dos outros locais em que o consumidor está sempre presente, que são a casa e o trabalho.
Só um gole para começar
Os temas das coleções serão relacionados "com a expressão artística da Starbucks" e envolvendo colaborações de artistas de todas as partes do mundo.
Com a estratégia de apresentação gradual do projeto, a primeira leva de NFTs será comercializada ainda em 2022 tendo o café como temática e trazendo "experiências e benefícios únicos", além de "formar a comunidade digital nuclear e o esqueleto" do ecossistema que a marca deseja construir.
Vale lembrar que o setor de NFTs segue instável: apesar de ainda movimentar muito dinheiro em tokens individuais de coleções muito procuradas, o mercado sofre cada vez mais com golpes, roubos e desvalorização de artes digitais ao longo dos últimos meses.
Fontes
Categorias