Em uma entrevista recente ao site CNBC, o CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que os envios de iPhone seguem em crescimento no segundo trimestre de 2022. Inclusive, o executivo disse que a Apple está tendo mais sucesso em fazer os consumidores migrarem do Android para o iPhone.
Durante a entrevista, o CEO afirmou que as vendas dos smartphones da companhia estão brilhando neste ano. Isso pode explicar o motivo de alguns consumidores do Android optarem por trocar o dispositivo por uma das versões do iPhone.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Tivemos um nível recorde de upgrades [que migraram do Android] durante o trimestre e crescemos com dois dígitos. É claramente um ciclo forte” disse Cook durante a entrevista. Vale ressaltar que, além de atuar com o iPhone 13 desde o ano passado, a companhia lançou recentemente o novo iPhone SE, o dispositivo da marca focado em custo-benefício.
O iPhone é a opção preferida de muitos consumidoresFonte: Unsplash
Trimestre em crescimento
Durante o segundo trimestre de 2022, a Apple registrou a receita de US$ 97,3 bilhões e conseguiu aumentar 9% dos números em relação ao trimestre anterior. O setor de smartphones da Maçã também registrou alta de 5%.
De qualquer forma, as vendas do iPad diminuíram 2,1% em relação ao ano anterior. Mesmo assim, Cook afirmou que o trimestre financeiro da Apple foi melhor do que eles esperavam — o CEO apontou que as paralisações na China por conta da pandemia não afetaram a empresa durante o trimestre.
Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.