Na última quinta-feira (28), a Amazon registrou um grande prejuízo e perdeu cerca de US$ 3,8 bilhões no primeiro trimestre de 2022. A queda aconteceu pela primeira vez desde 2015, quando a companhia perdeu mais de US$ 50 milhões.
Em comparação com o mesmo período do ano passado, a gigante da tecnologia havia lucrado aproximadamente US$ 8 bilhões. Nos primeiros três meses de 2022, o prejuízo líquido ficou na casa de US$ 7,56 por ação diluída, contrariando a expectativa de um lucro de US$ 8,35 por ação, segundo o FactSet.
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Um dos motivos para esses números, de acordo com a própria Amazon, está ligado com a desvalorização da Rivian Automotive. Porém, outros fatores, como a pandemia da COVID-19 e o conflito entre Rússia e Ucrânia criaram "desafios incomuns".
Fonte: Unplash
“Hoje, como não estamos mais buscando capacidade física ou de pessoal, nossas equipes estão totalmente focadas em melhorar a produtividade e a eficiência de custos em toda a nossa rede de atendimento. Nós sabemos como fazer isso e já fizemos isso antes. Isto pode tomar algum tempo”, disse Andy Jassy, CEO da Amazon, em nota.
Para o segundo trimestre, a empresa comenta que espera uma receita na casa dos US$ 116 bilhões a US$ 121 bilhões, correspondente a um aumento que pode chegar a até 7% em relação ao mesmo período de 2021.
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