O Google anunciou que está expandindo as categorias de seleção de conteúdo sensível em publicidades. Dentre os tópicos que não desejam ver em propagandas, os usuários poderão escolher, por exemplo, ver menos anúncios sobre perda de peso e aplicativos de encontros.
A ferramenta surgiu como forma de reduzir a exibição de conteúdo potencialmente ofensivo ou sensível em propagandas nos vídeos do YouTube, como sites de apostas e produtos contendo álcool. No entanto, com a mudança, as configurações não serão aplicadas somente no YouTube, mas sim em toda a rede do Google.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para utilizar a ferramenta, basta acessar a página de Configurações do Google Ads, ativar a opção de personalizar anúncios e clicar nas opções de conteúdo que deseja ver menos. As opções atuais são "Bebidas alcoólicas", "Encontros", "Jogos de azar", "Gravidez e criação de filhos" e "Perda de peso".
Limitar alguns conteúdos não impede totalmente que eles sejam exibidosFonte: Reprodução/Google
Entretanto, a página de suporte da personalização de anúncios alerta que, mesmo com alguns conteúdos limitados, eles ainda podem ser exibidos como parte de outras categorias. "Por exemplo, os anunciantes que vendem bebidas alcoólicas podem querer exibir seus anúncios para fãs de esportes", diz a empresa.
Fontes