A IFA 2022, edição deste ano da maior feira de tecnologia e eletrônicos da Europa, vai acontecer de forma presencial e com as mesmas dimensões e estrutura dos anos pré-pandemia.
Segundo a organização do evento, agora "é hora de interagir, conectar e coinovar, encontrar as pessoas face a face, não como uma imagem plana em uma tela". Protocolos sanitários ainda serão seguidos como parte da contenção de novos casos da covid-19, mas o relaxamento de restrições da pandemia e o avanço da vacinação ao redor do mundo permitiram as mudanças.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Apesar de todos os estandes serem apenas presenciais, quem não puder ou não quiser viajar poderá acompanhar uma série de painéis e palestras virtualmente.
Volta aos poucos
Até agora, a programação completa não foi divulgada, mas ao menos 75% das 20 principais empresas participantes dos anos anteriores já confirmaram presença. Tradicionalmente, a IFA reúne lançamentos em dispositivos móveis, eletrônicos em geral, carros elétricos, tecnologias de conectividade e aplicações para residências.
Nos últimos dois anos, o evento tentou se adaptar ao período de isolamento. Em 2020, o evento realizou uma versão compacta e híbrida do encontro, mas com pouca presença de visitantes e imprensa por receio do coronavírus. No ano seguinte, o aumento de casos e mortes por novas variantes fez a edição ser cancelada.
Para o retorno, o brasileiro Cristiano Amon, atual CEO da Qualcomm, foi confirmado como o palestrante da abertura do evento. A IFA 2022 acontece em Berlim, na Alemanha, entre os dias 2 e 6 de setembro.
Fontes