O Spotify divulgou, nesta quarta-feira (27), o relatório do primeiro trimestre de 2022. A plataforma alcançou 422 milhões de usuários mensais ativos, uma alta de 19% em relação ao ano passado. Além disso, o serviço Spotify Premium já possui 182 milhões de assinantes, o que representa um número 15% maior do que no mesmo período de 2021.
O número de assinantes do Spotify Premium subiu 15% em comparação com 2021Fonte: Reprodução/Spotify
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Entre os destaques do relatório está o acordo com o Google, que integrou ao Spotify o User Choice Billing — uma possibilidade do usuário escolher entre pagar a assinatura pelo sistema do próprio Spotify ou do Google Play. Além disso, a plataforma de streaming de música também realizou uma parceria com o FC Barcelona e terá sua logo inclusa nas camisetas do time.
Spotify será um dos parceiros do FC Barcelona e terá a logo nas camisas do timeFonte: Divulgação/Spotify
Além de se tornar parceiro oficial da equipe, o estádio Camp Nou, em Barcelona, será rebatizado de "Spotify Camp Nou". A empresa também ressaltou a aquisição do Podsights e do Chartable, ferramentas de análise de dados e gerenciamento de publicidades, a fim de facilitar a experiência do criador na plataforma.
Fontes