A Uber anunciou, nesta segunda-feira (25), novidades que facilitarão o acesso aos recursos de segurança. O usuário poderá acessar as informações através da barra horizontal chamada “Checagem de segurança”, que está disponível na tela de perfil.
De acordo com a empresa, a nova opção serve para melhorar a experiência de quem utiliza o serviço de carros privados. "Nossas pesquisas internas mostram que muitos dos recursos de segurança já existentes são pouco conhecidos e, portanto, pouco utilizados pelos usuários. Acreditamos que torná-los mais visíveis e acessíveis é a melhor forma de encorajar seu uso”, afirmou Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança na Uber.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para acessar o menu, os usuários precisam clicar na foto do perfil no canto direito superior da tela do app. Na tela seguinte, estará disponível o botão “Checagem de Segurança”. Ele mostrará a quantidade de recursos que podem ser ativados para proteger a pessoa durante as viagens.
Segunda novidade no mês
Confira, abaixo, as configurações disponíveis e para que elas servem:
- Contatos de confiança: os usuários podem compartilhar suas viagens com quem desejarem. Nessa mesma tela, o usuário pode cadastrar um contato de emergência como referência para o time de suporte do serviço;
- U-Código (PIN): esse é um método de verificação que mostra uma senha (PIN) no app do usuário e exige que ele forneça o código ao motorista parceiro para que este consiga iniciar a viagem — servindo para que o usuário confirme que está no veículo correto (e que o motorista pegou a pessoa certa);
- Checagem de rota: paradas inesperadas não previstas, desvios e viagens encerradas antes do previsto podem acionar o recurso que manda uma mensagem para o motorista e o usuário perguntando se eles precisam de algum suporte e os direcionam para as ferramentas de segurança disponíveis.
Essa é a segunda novidade importante lançada pela Uber em abril. Na primeira semana do mês a companhia informou que os motoristas já podem verificar o destino do passageiro antes de aceitar a corrida, funcionalidade que há muito era pedida pelos trabalhadores.