A Amazon vai investir até US$ 1 bilhão em empresas que desenvolvem atualmente tecnologias e aplicações nos setores de logística e robótica. A informação foi oficialmente divulgada pela própria companhia em uma postagem no blog corporativo da marca.
A ideia do Amazon Industrial Innovation Fund (AIIF) é apoiar projetos de inovação envolvendo o setor industrial, de transporte e armazenamento — todos muito importantes no cotidiano da companhia.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As empresas apoiadas pelo novo fundo de investimento devem trazer soluções que aumentam a velocidade na entrega de pacotes e melhorem a experiência dos funcionários que atuam no setor de transporte e nos armazéns. As más condições nos locais e a falta de suporte aos colaboradores que possuem um ritmo intenso de trabalho são algumas das maiores críticas que a Amazon recebe atualmente.
O conceito de braço mecânico da Mantis Robotics, uma das companhias que recebeu o investimento.Fonte: Mantis Robotics
A primeira seleção de empresas contempladas pelo investimento já foi definida e inclui companhias como a Modjoul, que desenvolve sensores vestíveis que reduzem lesões no ambiente de trabalho, e a Vimaan, que atua em soluções de gerenciamento de inventário usando inteligência artificial.
Novas rodadas devem ser realizadas e envolverão nomes espalhados pelo mundo, de startups até companhias mais consolidadas.