O Conselho de Administração do Twitter anunciou na tarde desta quinta-feira (14) que analisará 'cuidadosamente' a proposta feita pelo bilionário Elon Musk, que oficializou sua oferta final para comprar a rede social.
Em comunicado, a empresa confirmou que recebeu a proposta "não solicitada" de Elon Musk. A companhia ainda afirma que seguirá pelo caminho que acredita ser "do melhor interesse da companhia e de todos os acionistas do Twitter."
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo a carta enviada por Musk ao chairman do Twitter, está será sua única proposta. Caso ela seja recusada, o bilionário afirma que “reconsiderará” sua posição como acionista. Vale lembrar que após a compra de cerca de US$ 3 bilhões em ações da rede social na semana passada, o bilionário se tornou o maior acionista da empresa.
I made an offer https://t.co/VvreuPMeLu
— Elon Musk (@elonmusk) April 14, 2022
Oferta deve ser recusada
O príncipe da Arábia Saudita, Alwaleed bin Talal, um dos principais investidores do Twitter, já deu a entender que não aceitará a proposta feita por Musk. "Não acredito que a oferta proposta por Elon Musk (US$ 54,20 por ação) chegue perto do valor intrínseco do Twitter, dadas suas perspectivas de crescimento", disse em um post na rede social.
Fontes
Categorias