Nesta segunda-feira (11) a fintech brasileira Stark Bank anunciou que recebeu um aporte total de US$ 45 milhões, cerca de R$ 210,46 milhões em conversão direta, tendo como um dos financiadores Jeff Bezos, o fundador da Amazon e a segunda pessoa mais rica do mundo.
Sendo o primeiro investimento do milionário no Brasil, a participação no aporte se deu através da Bezos Expeditions, sua empresa de investimentos pessoais. No entanto, o principal investidor da rodada foi a Ribbit Capital, empresa de capital de risco que investe em empresas no estágio inicial.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Stark Bank oferece soluções de tecnologia bancária para empresas de “alta performance” e conta com mais de 300 empresas em sua carteira, sendo algumas delas Colgate, Quinto Andar e Buser. A empresa oferece soluções de gerenciamento, cartões corporativos, folhas de pagamento, gestão de cobrança, entre outros.
(Fonte: Shutterstock/Reprodução)Fonte: Shutterstock
Após o aporte milionário, a empresa disse que pretende abrir um novo setor focado na venda de infraestrutura para outras fintechs, que se chamaria Stark Infra, visando oferecer APIs e emitir cartões e cédulas de crédito bancário.
Leia também: Ponte histórica será desmontada devido a iate de Jeff Bezos;
Fontes
Categorias