O Esporte Clube Bahia, clube de futebol que disputa atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro, apresentou os novos uniformes do time também como colecionáveis digitais em uma plataforma de venda de NFT.
Batizados de TiBs, os tokens não-fungíveis do Bahia são uma parceria com a Block4 e têm como objetivo disponibilizar ao torcedor "itens exclusivos que marcaram a história do Esquadrão de Aço".
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além dos uniformes de casa e visitante, a plataforma já tem imagens de mascotes, o escudo do clube, a bandeira e a gravação original do hino do Bahia.
Alguns dos NFTs à venda na plataforma.Fonte: EC Bahia
Os itens podem ser comprados no site oficial da plataforma a partir de R$ 9,90 e estão disponíveis em quantidade limitada. Por enquanto, eles servem apenas como colecionáveis, mas a empresa responsável promete algum tipo de interação em jogos e outras situações envolvendo o clube.
A Block4 garante ainda que a questão de sustentabilidade é levada em conta no projeto: as transações envolvendo os TiBs fazem parte da rede WAX, que emite menos de 0,001% da pegada de carbono de criptomoedas tradicionais.
Fontes
Categorias