A Apple começou oficialmente a fabricar iPhones na Índia a partir desta segunda-feira (11). A informação já era especulada há algum tempo, mas agora foi confirmada pela própria companhia para a agência de notícias Reuters.
A fábrica em questão é da parceira Foxconn e fica na cidade de Sriperumbudur, no estado de Tamil Nadu, região sul do país. Além da atual linha de celulares, integrantes da família iPhone 13, outros dispositivos modernos podem ter produção local, incluindo a montagem de iPads. Por lá, já são produzidos aparelhos de linhas anteriores, como o iPhone 12 e o iPhone SE 2.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Diversificar
Essa é parte da estratégia atual da Maçã de diversificar a sua linha de produção. Desse modo, ao mesmo tempo em que ela reduz a independência da China, ela amplia a presença em outros mercados de alta importância para a companhia, como a própria Índia e os Estados Unidos.
A questão tributária também está em jogo neste caso, com a Índia oferecendo valores mais atrativos em impostos.
Ainda assim, a relação entre a marca e o país já teve algumas turbulências. Em 2020, a Apple encerrou temporariamente a produção de iPhones na Índia por conta dos conflitos políticos do país com a China, mas logo retomou as atividades. No final do mesmo ano, um ataque em uma fábrica voltou a paralisar as operações por pouco tempo.
Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.
Fontes
Categorias