A startup Glass Imaging, formada por ex-funcionários da Apple responsáveis por tecnologias das câmeras da fabricante, está desenvolvendo um sistema de fotografia em smartphones com uso de IA. A empresa recebeu um financiamento inicial de US$ 2,2 milhões para o projeto de inserir câmeras com qualidade de DSLRs/Mirrorless em smartphones.
Ziv Attar, cofundador e CEO da companhia, comentou que a Glass Imaging repensou o sistema óptico desde o início para ser feito sob medida para smartphones. A equipe incluiu no sistema em desenvolvimento sensores CMOS que coletam cerca de 9 vezes mais luz do que os designs tradicionais. A captação de mais luz fornece uma imagem mais nítida.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Comparação entre fotografias feitas com o iPhone 12 Pro Max e a tecnologia da Glass ImagingFonte: Reprodução/Glass Imaging
"Nossos algoritmos de IA de última geração corrigem perfeitamente todas as distorções e aberrações e, como resultado, a qualidade da imagem do smartphone aumenta radicalmente, em até 10 vezes", disse Attar. O CEO fundou a LinX Imaging, comprada pela Apple em 2015, e participou desenvolvimento da tecnologia “modo retrato” do iPhone.
Atualmente, a Glass Imaging possui protótipos em funcionamento e pretende iniciar testes com alguns parceiros estratégicos. O financiamento de 2,2 milhões será destinado a investir na equipe técnica, além da entrega de protótipos para clientes selecionados e criar versões para produção em massa.
Fontes
Categorias