Nesta segunda-feira (28), o TikTok anunciou a adição de uma possibilidade para as companhias que anunciam propagandas por meio da ferramenta TikTok Ads. Agora, os usuários da plataforma terão acesso à integração com os sistemas de e-commerce da Kyte, Loja Integrada, PrestaShop, Shopify, Tray e VTEX.
Assim, todas as marcas que usam as plataformas citadas poderão criar campanhas com integração dos produtos. Ou seja, o gestor de tráfego poderá organizar anúncios com integração de um produto de uma loja que, por exemplo, usa o sistema da Shopify.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“O TikTok tem se mostrado uma peça importante na estratégia de marketing das marcas, pela sua eficiência e resultado de alcance global", disse a head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina, Gabriela Comazzetto. "Cada vez mais ampliamos as possibilidades de atuação das empresas, que poderão criar mais um canal de exposição e oportunidade de vendas, ampliando sua presença na plataforma e se conectando de maneira ainda mais significativa com a comunidade TikTok”.
A partir de agora, os usuários do TikTok Ads também podem fazer pagamentos de anúncios via PIXFonte: Unsplash
WhatsApp Business e Ads
Além disso, também será possível criar campanhas que incluam redirecionamento para uma conversa privada no WhatsApp Business — neste caso, a segmentação deve ser realizada para usuários acima dos 18 anos. Nesse caso, os empreendedores podem conversar diretamente com o cliente.
Assim como o Facebook Ads, o TikTok Ads é uma ferramenta para as companhias criarem publicidades na rede social chinesa e, por isso, a plataforma também disponibiliza contas comerciais para a análise de desempenho e de envolvimento com o público.
“Através de parcerias, permitimos que os comerciantes lancem e vendam facilmente seus produtos no TikTok”, completa Comazzetto.