A Apple aceitou pagar US$ 14,8 milhões — cerca de R$ 71 milhões em conversão direta de moeda — em um acordo judicial para evitar que uma ação coletiva vá para a etapa de julgamento.
O processo envolve um grupo de clientes do iCloud que pagou para ter espaço adicional de armazenamento na nuvem. Segundo o texto, a empresa teria armazenado parte dessas informações em servidores externos durante setembro de 2015 e janeiro de 2016, o que vai contra os Termos e Condições do contrato da plataforma e coloca a privacidade dessas pessoas em eventual risco.
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Sem culpa
Na defesa, a Apple manteve a posição de inocência e alega que não fez nada de errado. Ainda assim, a companhia topou realizar o reembolso aos usuários, de acordo com a quantidade de espaço adicional adquirido, o que pode render alguns poucos dólares para cada pessoa.
Os usuários não são apenas os que participaram da ação coletiva, mas toda a comunidade afetada que reside nos Estados Unidos — quem estiver na lista deve receber um email da empresa em breve com detalhes sobre a questão. A audiência final do caso, apenas para oficializar a decisão, acontece apenas em agosto deste ano.
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