O Mercado Livre tem planos de investir R$ 17 bilhões no Brasil até o final deste ano, conforme informações divulgadas pela companhia nesta terça-feira (22). O montante representa um aumento de 70% em relação ao valor aplicado no mercado nacional em 2021.
A disponibilização da quantia faz parte da estratégia de crescimento e consolidação do portal de comércio eletrônico no país. Uma “parcela significativa” destes recursos é para a ampliação do Mercado Pago, que já conta com mais de 34 milhões de usuários ativos.
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Considerada uma das maiores fontes de faturamento do grupo, a fintech do Mercado Livre deve passar a oferecer novos produtos, serviços e experiências, tornando a conta digital mais completa. A ideia é concentrar a gestão financeira dos clientes em um só lugar.
Parte do investimento será dedicado à ampliação do Mercado Pago.Fonte: Mercado Pago/Reprodução
No ano passado, a plataforma de vendas registrou bons resultados e um forte crescimento no Brasil, chegando a dezembro com um total de 76 milhões de usuários, dos quais 9 milhões de vendedores únicos e grandes marcas. A grande procura pelo comércio eletrônico durante a pandemia de covid-19 ajudou na impulsão dos números.
Novos centros de distribuição
Outra parte do investimento tem como destino a inauguração de quatro novos centros de distribuição. Anunciados em fevereiro, todos devem funcionar no estado de São Paulo, permitindo dobrar a capacidade de entrega de encomendas no território nacional.
Depois das estreias destas novas estruturas, o Mercado Livre passará a contar com 12 centros de distribuição fulfillment, onde são agrupadas as operações de logística essenciais. Em tais locais, a empresa é responsável por todas as etapas, desde o estoque do produto à entrega ao consumidor, acelerando o processo.
Nesta modalidade, o grupo atualmente realiza entregas no mesmo dia em 50 cidades, enquanto mais de 2,1 mil localidades estão aptas a receber as encomendas em até um dia. Já no envio em dois dias, a cobertura aumenta para 4,7 mil municípios.
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