A BK Brasil, proprietária da marca Burger King no país, anunciou o lançamento de um novo conceito de restaurante da franquia com foco 100% digital. Embora seja uma unidade de rua, localizada no bairro Tremembé, na cidade de São Paulo, os pedidos e pagamentos são inteiramente feitos via totens, além do aplicativo e do delivery. A ideia é otimizar e agilizar a operação, visto que a equipe passa a focar apenas na qualidade do produto e na entrega.
Com consumidores cada vez mais voltados para a digitalização, o Burger King pretende, com o novo formato de restaurante, melhorar essa experiência e jornada de consumo de clientes. A ideia, explica em comunicado Fábio Alves, VP de desenvolvimento da BK Brasil, é que as pessoas tenham mais tempo e comodidade para personalizar os seus pedidos.
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"O atendimento via totem apresenta altos níveis de aprovação, além de evitar o contato direto com o dinheiro, tema muito provocado em função das medidas de higiene e segurança reforçadas durante a pandemia”, acrescenta o executivo.
Apostando em vendas digitais
Fonte: Burger King/Divulgação.Fonte: Burger King
O lançamento de novas frentes digitais, além do aperfeiçoamento dos canais existentes, é uma consequência do protagonismo observado nas vendas digitais da empresa. No último trimestre de 2021, essa modalidade foi responsável por 33% do faturamento global. A comparação do 4T21 com o mesmo período do ano passado mostra um notável crescimento nos canais digitais (app, delivery e totem). Esses últimos representaram 16% das vendas.
A construção do novo modelo de restaurante mobilizou as áreas de Engenharia, Operações, TI e Marketing da empresa. Só o projeto, afirma Alves, "levou cerca de três meses para ser concebido". Mas o planejamento e a execução foram feitos "totalmente dentro de casa e em tempo recorde", comemora o executivo. Isso porque o avanço da vacinação e o retorno do tráfego fazem com que o foco estratégico se volte para a eficiência operacional, conclui.