Dentro de um cenário de recessão econômica e altas taxas de desemprego, algumas profissões parecem estar imunes à crise e representam um desafio, não para quem precisa trabalhar, mas para quem quer contratar. Ciente dessa dificuldade de preencher vagas por absoluta falta de mão de obra qualificada, a Kroton, uma das maiores organizações educacionais do mundo, pesquisou profissões de alta demanda para os próximos anos.
Usando rankings e dados de instituições reconhecidas como LinkedIn, Google e Robert Half, foi montada uma tabela com as áreas de conhecimento mais carentes de capacitações específicas. Com base nessas informações, e pensando também na necessidade de levar esses saberes, hoje restritos a poucos, ao maior número possível de pessoas, a Kroton, controladora da Unopar, criou a Academia Tech.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Como funciona a Academia Tech?
Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock
A Academia Tech é um pool de 19 cursos em tecnologia da informação (TI) para o ensino superior, com duração máxima de cinco semestres. Oferecidas principalmente na categoria de ensino a distância (EAD), as formações têm grades curriculares atualizadas. Algumas já possibilitam que o aluno ingresse no mercado de trabalho logo no primeiro ano formação. Há ainda cursos livres, preparatórios e complementares com certificação.
Conforme o gerente de inovação e novos negócios da Kroton, Rafael Ribeiro de Freitas, a enorme demanda por vagas previstas para o setor de TI até 2025 representa uma oportunidade tanto para profissionais em busca de recolocação como para aqueles que buscam melhores empregos.
Confira abaixo a lista de cursos oferecidos pela Academia Tech:
- Engenharia de Software
- Processamento de Dados
- Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital
- Tecnologia em Jogos Digitais
- Gestão da Tecnologia da Informação
- Gestão de Sistemas de Informação
- Sistemas para internet
- Redes de Computadores
- Computação em Nuvem
- Inteligência de Mercado e Análise de Dados
- Arquitetura de Dados
- Ciência de Dados
- Cibersegurança
- Análise e Desenvolvimento de Sistemas
- Marketing Digital
- DEVOPS
- Desenvolvimento Web
- Desenvolvimento Back End
- Desenvolvimento Mobile.
Fontes
Categorias