O CEO da Samsung, JH Han, pediu desculpas à comunidade pela controvérsia envolvendo a fabricante sul-coreana e um serviço embutido nos aparelhos da marca que reduz propositalmente o desempenho dos dispositivos em alguns casos. O problema afetou a série de celulares Galaxy S22 e até o tablet Galaxy Tab S8.
Segundo o site Sam Mobile, a fala de Han foi realizada durante uma reunião com acionistas. O CEO alega que a empresa falhou ao compreender as preocupações dos consumidores em relação ao desempenho de aplicativos e jogos.
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Além disso, o executivo reforçou que o chamado Game Optimization System (GOS) era uma tentativa de otimizar a performance, não cortar custos ou burlar resultados de benchmarks.
A polêmica
As acusações contra a Samsung começaram no início de março, quando o GOS foi identificado em dispositivos da linha Galaxy S22. Testes realizados por usuários notaram que o aparelho parecia propositalmente "segurar" o desempenho de alguns aplicativos, sem estar restrito apenas a jogos, talvez para economizar em bateria ou não superaquecer o modelo.
Procurada inicialmente, a Samsung negou que reduz o processamento do Galaxy S22 de propósito. Entretanto, ela começou a enviar atualizações para os aparelhos, corrigindo o comportamento inadequado do GOS e dando aos usuários mais controles sobre o uso da plataforma.
Em resposta às acusações e no aguardo de explicações formais e completas por parte da marca, a plataforma de comparação de desempenho Geekbench removeu todos os benchmarks de dispositivos da Samsung com o GOS instalado e operando, incluindo o Galaxy Tab S8 e a linha Galaxy S22.
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