A NuInvest, plataforma do Nubank focada em investimentos, divulgou nas redes sociais já ter resolvido, na sexta-feira (11), o problema do “bug” que estava causando instabilidades no aplicativo. No entanto, os clientes continuam reclamando de inconsistências em suas aplicações financeiras. Muitos relatam que os investimentos em renda fixa e variável, e fundos imobiliários simplesmente “desapareceram”.
Embora a corretora tenha explicado nas redes sociais que a falha foi decorrente de um “bug” que impactou temporariamente a “visualização de custódia”, o que se percebe é que a situação ainda não foi resolvida pela instituição financeira. Um dos “termômetros” da insatisfação dos clientes, o portal de reclamações Reclame Aqui continua publicando seguidos "sumiços", principalmente de aplicações do Tesouro Direto e fundos imobiliários.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Onde estão os investimentos?
Clientes da NuInvest continuam sem ver seus investimentos. (Fonte: Nubank/Divugalção.)Fonte: Nubank
Enquanto essa postagem está sendo redigida, diversos clientes continuam fazendo registros no Reclame Aqui. Um deles explica que “não é a primeira vez que ocorre de os valores sumirem da minha carteira de investimentos”. Para ele, “desde que o Nubank assumiu o controle da Easynvest, essas coisas aconteceram”.
Alguns órgãos de imprensa, como o Valor Econômico e o portal G1, solicitaram uma posição ao Nubank sobre a normalização dos serviços, e até a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi acionada. Até o momento, a instituição financeira não se manifestou.
Fontes